Prefeitura de João Pessoa afasta risco de colapso e garante disponibilidade de vagas nos cemitérios


 Os cinco cemitérios públicos que estão em atividade e são administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) operam com disponibilidade de vagas, apesar do crescimento da demanda provocada pela pandemia do Coronavírus.

Desde o início do ano, a Prefeitura de João Pessoa, através da Sedurb, acompanha a situação desses equipamentos com o Gabinete de Monitoramento Permanente criado como estratégia do plano de contingência em vigor na cidade. Composta pelo próprio secretário Fábio Carneiro, pelo chefe de gabinete, Eduardo Pedrosa, e todos os encarregados dos cemitérios, o Gabinete de Monitoramento possibilita um diagnóstico preciso sobre o quantitativo de vagas e projeções para os meses seguintes nesses espaços.

O secretário Fábio Carneiro disse que no mês passado houve um aumento significativo na procura por sepultamentos, mas graças ao planejamento feito a situação encontra-se sob controle em todos os cemitérios públicos. Segundo ele, a ação foi fundamental para evitar o colapso funerário em João Pessoa, assim como aconteceu em outras cidades do País. “Tivemos a preocupação de um olhar atento para a situação dos cemitérios, gerenciando a oferta de vagas a partir de um planejamento efetivo”, disse.

Fábio fez questão de tranquilizar à população e reforçou o apelo das autoridades de saúde quanto à importância da observância dos protocolos sanitários. “Estamos percebendo uma diminuição nas curvas de contágio e mortes por Covid-19, por isso reforçamos a necessidade de intensificarmos o uso da máscara, álcool a 70% e o distanciamento social, além da vacinação é claro, para evitarmos um pico ainda maior no número de casos”, disse.

Informatização dos cemitérios – A Sedurb está implantando em prazo recorde o Sistema de Informatização dos Cemitérios Públicos de João Pessoa. O serviço, inédito na administração pública da cidade, além de proporcionar uma maior agilidade no atendimento à população, vai garantir um monitoramento ainda mais eficaz do controle de vagas nesses locais.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários