‘Se isolamento continuar, em 20 de abril teremos queda nos óbitos e contágio’, diz Geraldo Medeiros

 

O secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, afirmou que se o isolamento social permanecer durante este final de semana de páscoa na Paraíba, a partir de 20 de abril a tendência é que exista uma queda no números de óbitos e contágio da Covid-19.

“Essencialmente é o que nós esperamos desse isolamento social, é claro que depende fundamentalmente da população entender a importância desses 10 dias e evitar reuniões familiares e amigos na sexta, sábado e domingo. A atuação dos paraibanos nesses dias será fundamental no reflexo do que esperamos a partir do dia 20 de abril”, afirmou.

Segundo o gestor, isso também é reflexo das medidas restritivas tomadas na antecipação de feriados de 27 de março a 04 de abril, por meio de decreto estadual, o que pode gerar uma possível flexibilização no próximo decreto.

“Com o isolamento social e a colaboração da população nesses dez dias, teremos um efeito após o dia 20 de abril. Nós teremos os reflexos desse isolamento social”, afirmou o secretário de Estado da Saúde.


Edney Oliveira/Portal Paraíba


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários