Treze perde para o Vitória e se complica na reta final da Copa do Nordeste

 

O Treze complicou sua situação na reta final da fase classificatória da Copa do Nordeste, ao perder parao Vitória por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Barradão, em Salvador. Os gols do time baiano foram marcados por Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, cabendo a João Leonardo descontar para o Galo.

Com o resultado, o time alvinegro permanece na quinta colocação do Grupo A, com oito pontos, e não depende mais de si para se classificar entre os quatro primeiros colocados na última rodada. Já o Vitória chegou aos 12 pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo B.

O Vitória começou melhor no primeiro tempo, encontrando espaços com facilidade. E não demorou para encontrar o caminho do gol. Aos 10 minutos, Alisson Farias recebeu sozinho dentro da área, avançou e bateu firme, sem chances para o goleiro Jeferson. Depois do gol, o Treze começou a sair mais para o jogo e ter mais a bola, enquanto que o Leão saía no contra-ataque, mas faltava capricho. O Galo finalizou algumas vezes, mas não chegou a empatar. A melhor notícia para o Treze foi quando Pedrinho fez uma falta forte em Darlan e foi expulso, aos 40 da segunda etapa.

Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o Vitória, mesmo com um a menos. O time baiano neutralizou a inferioridade numérica e passou a jogar nas costas da defesa do Treze, que passou a jogar mais à frente. Em uma das investidas, Samuel recebeu pelo cruzamento de David e emendou um voleio, marcando um golaço. O Leão recuou mais e o Treze passou a gostar do jogo. Em uma boa trama, João Leonardo diminuiu. O Treze partiu para o abafa, pressionou, mas não criou chances claras na reta final. Em um contra-ataque mortal, no último minuto, Ygor Catatau aproveitou um rebote de Jeferson e deu números finais ao confronto.

Com a derrota, o Galo da Borborema segue na quinta colocação do Grupo A, próximo ao G-4. O Treze está vivo ainda, está a dois pontos do G-4 e precisa vencer para ter chance de avançar para o mata-mata. Para que isso aconteça, além da necessidade de vencer seu jogo sobre o Sport, o Treze torce para que o Sampaio Corrêa não ganhe. Caso a Bolívia vença seu jogo, o Treze ainda passa de fase se o Bahia perder seu confronto. Caso o Tricolor empate seu duelo, na sua eventual vitória sobre o Sport, o Treze precisa tirar um saldo que hoje é de 8 gols em relação ao time baiano.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Vitória entra em campo às 16h, no próximo sábado, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O time encara o 4- de Julho-PI, em Teresina, na busca de confirmar a classificação. Já o Treze recebe, no mesmo horário, o Sport, no Amigão, e vai atrás de terminar a rodada na zona de classificação para garantir a passagem de fase.

 globoesportes.com


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários