Um dos mais importantes municípios do Cariri, Serra Branca celebra hoje 62 anos de Emancipação Política

 

Município localizado no cariri ocidental paraibano, Serra Branca é assim conhecida por conta de uma grande rocha toda branca, que deu origem aos seus dois nomes.

Serra Branca ou Itamorotinga foram os dois nomes dados à cidade e derivam exatamente desta pedra, conhecida como Serra do Jatobá e considerada a maior pedra contínua da América do Sul. O local é perfeito para trilhas, rapel, escaladas e várias outras modalidades de esportes de aventura. Uma atração turística natural, mas ainda muito pouco explorada.

Possuindo o sétimo maior território do Estado da Paraíba, com 738 km² de área e uma extensa zona rural, Serra Branca pertencia, como todos os demais municípios do Cariri, a São João do Cariri e conquistou sua Emancipação em 27 de abril de 1959, a partir do apogeu do algodão e do crescimento populacional, que se dava devido a sua força econômica emergente.

Serra Branca ganhou notoriedade, entre outras conquistas, a partir da área da comunicação, sendo a cidade sede da primeira emissora em FM do Cariri, a Serra Branca FM; ganhando ainda e posteriormente outras duas emissoras de rádio. A cidade logo virou um centro comercial e organizacional para vários outros municípios, sendo sede para bancos, agência do INSS, hospital regional, Comarca Judiciária, entre outras instituições.

O portal De Olho no Cariri, que este ano celebra 10 anos no ar, sente orgulho de ter nascido e aqui desenvolvido suas atividades ao longo de todo este tempo. Seu diretor, o jornalista Klebson Wanderley, parabeniza a todos os serra-branquenses pela importante data e deseja muitos anos de conquistas e renovação em sua história política e administrativa!

VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários