11° Batalhão de Polícia Militar frustra ação delitiva de dupla em cidade do Cariri

 

Durante a Noite do dia (01), chegou ao conhecimento das guarnições de serviço que havia uma dupla de indivíduos em atitude suspeita nas imediações do Canal da Transposição do Rio São Francisco, na altura do Sítio Pau DArco, município de Monteiro, Cariri paraibano.
Diligências foram realizadas na região sem sucesso. Mas que, ao retornar da Zona Rural e já na Área Urbana da Cidade de Monteiro, uma das Guarnições de RP avistou a tentativa de subtração de uma motocicleta e outros bens de dois casais num espaço público da cidade.
Intervindo de imediato no intento criminoso, a ação policial levou os acusados a evadirem se a pé, sendo perseguidos e alcançados já nas imediações do 11º BPM e de um Posto de Combustível nas imediações, resistiram ainda durante a abordagem, de modo que foram contidos e presos. Sendo encaminhadas as partes a Autoridade Policial Judiciária.

Ressalta-se que os acusados são egressos do Sistema Prisional por ações delitivas anteriores, tais ações são relacionadas a Crimes Contra Patrimônio e Crimes Contra a Vida. Que diante o quadro da pandemia e satisfazendo os requisitos legais, haviam sido concedidos aos mesmos, recentemente, a progressão de regime do cumprimento de penas.

VITRINE DO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA