Após aumento de casos de covid-19, 12 municípios paraibanos devem adotar lockdown por recomendação do Ministério Público

 

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou aos prefeitos de 12  municípios paraibanos, localizados na região do Sertão do Estado que decretem lockdown em todos os serviços. O documento foi assinado pela promotora de Justiça, em Sousa, Ana Maria de França Cavalcante. A recomendação ocorre em virtude do aumento de casos e ocupação de leitos para tratamento de pacientes Covid-19 que chegam ou ultrapassam 100%.

De acordo com o documento, que o ClickPB teve acesso, os municípios que devem ter o lockdown são Aparecida, Joca Claudino, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Poço Dantas, Sousa, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis e Uiraúna. 

Os prefeitos desses municípios devem fazer o lockdown deve ser feito em "todos os serviços não essenciais pelo período de 07 dias, podendo ser prorrogado o citado prazo por igual período caso não haja uma regressão da situação de contágio da Covid-19". 

Além disso, a promotora recomenda que seja proibida a venda de bebidas alcoólicas
após às 16h e durante todo o final de semana nos estabelecimentos que estejam autorizados a funcionar por serem considerados essenciais. 

Confira o documento:



CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários