Campina Grande vacina contra Covid-19 gestantes e puérperas com comorbidades nesta quarta-feira


 A Prefeitura de Campina Grande vacina nesta quarta-feira (05), as gestantes e puérperas com comorbidades. O atendimento terá início às 10h e, para receber a vacina, é necessário ter feito o cadastro no site, bem como verificar se o cadastro foi aprovado.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai receber nesta quarta-feira, 2.430 doses da vacina da Pfizer, que necessitam de um cuidado especial no armazenamento. O atendimento será feito na Unifacisa, onde os imunizantes serão armazenados, em câmaras frias.

As mulheres precisam fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para receber a vacina. É necessário anexar comprovante da comorbidade e apresentar o documento na hora do atendimento.

Como o atendimento será apenas nesta quarta-feira, o início da ação foi adiado das 8h para 10h. 

Também será retomada a a aplicação da segunda dose pendente, da vacina Coronavac, para idosos que deveriam ter recebido a dose de reforço até o dia 22 de abril. A vacinação é exclusiva para os idosos que fizeram o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e que tiveram seu cadastro aprovado. As ações vão acontecer das 8h às 12h na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no Clube Campestre (drive-thru).

Nesta etapa, vão receber a segunda dose cerca de 900 idosos com cronograma atrasado. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um levantamento e está aplicando as doses de reforço nos idosos acamados, que estavam com pendência da dose 2 há mais tempo.
 
Para quem deveria ter recebido a D2 do dia 23 de abril em diante, a recomendação é aguardar a chegada de novas vacinas da Coronavac. Muitos idosos de 60 a 64 anos de idade, também completam o período do esquema vacinal para receber a segunda dose esta semana, mas devem continuar aguardando novas orientações da Secretaria de Saúde.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários