Expectativa: edital do concurso da UFPB deverá ser publicado no segundo semestre de 2022

 


Os concurseiros de plantão já devem estar de olho na possibilidade de um novo concurso para técnico administrativo e professores em 2022, como anunciado pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, na última terça-feira (11). Conforme apurou o ClickPB, o gestor disse em entrevista à imprensa que, mesmo ainda estando vigente o concurso de 2019 com chamamento de aprovados, a instituição tem a necessidade de programar um novo certame, devido os desligamentos de servidores por aposentadoria e mortes. 

"Continuaremos chamando as pessoas que estão na lista do último concurso. Mas para além dessa lista, nós temos diversas funções que demandam servidores. Por isso, temos a necessidade de fazer um novo concurso. Tem que levar em conta que perdemos servidores nossos em razão da pandemia e temos mais de 1000 servidores acima dos 60 anos de idade, próximos de se aposentar", destacou. 

Mesmo sem anunciar a quantidade de vagas e as áreas que serão abertas, o reitor disse que está sendo feito um redimensionamento para saber os dados acerca da necessidade da instituição. A previsão é que só no segundo semestre de 2022 seja publicado o edital do certame.  

Desde 2019, já ocorreram 408 nomeações de servidores aprovados no concurso. A mais recente foi no último mês de fevereiro, quando foram empossados 19 técnicos administrativos. As nomeações dependem da publicação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, por meio da qual o Governo Federal autoriza a criação de vagas em cargos públicos.

O edital 122 foi lançado em dezembro de 2018, para o preenchimento de 131 vagas de técnicos administrativos por meio de concurso público. As oportunidades foram distribuídas em carreiras de níveis médio, técnico e superior, com vagas para os quatro campi da universidade. As provas objetivas foram aplicadas em abril de 2019.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários