Júri de acusados de matar homem a mando da irmã inicia hoje, em JP

 

Inicia hoje (31), o julgamento de quatro acusados de participação no assassinato de Marcos Antônio Filho, 28 anos, em junho de 2016. O crime aconteceu em uma padaria do bairro Jardim Luna, em João Pessoa. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os homens agiram a mando da irmã da vítima. Maria Celeste de Medeiros Nascimento foi condenada a 29 anos de prisão, em 2018.

Três acusados que serão julgados nesta segunda-feira estão detidos em penitenciárias de João Pessoa. Um homem, que estava preso no PB1, está foragido.

Assim como Maria Celeste, Werlida Raynara da Silva também foi condenada. Ela recebeu a pena de 17 anos e 4 meses de prisão, pelos crimes de homicídio e roubo. Na época do assassinato, as condedas mantinham um relacionamento amoroso.

O crime custou R$ 13 mil e aconteceu no dia 4 de junho, quando Marcos Antônio Filho foi baleado em um assalto simulado a mando da irmã. Conforme a Justiça, Maria Celeste planejou a morte do irmão após ele descobrir que ela roubou parte do patrimônio da família, fruto de herança. À época, os bens da família eram avaliados em R$ 1 milhão.

PB AGORA



BORGES NETO LUCENA INFORMA