Ministério Público da Paraíba abre inscrições para 163 vagas de estágio de pós-graduação

 

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) inscreve, a partir desta terça-feira (4), estudantes de pós-graduação interessados na seleção para o preenchimento imediato de 163 vagas de estágio remunerado na instituição. As vagas estão distribuídas em sedes de promotorias de Justiça de 51 municípios. Também haverá formação de cadastro de reserva.

O processo seletivo, feito juntamente com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, constará de uma prova on-line e da avaliação do atendimento aos critérios estabelecidos. As inscrições ficam abertas até a próxima semana (12 de maio), e devem ser  feitas exclusivamente via internet, pelo site www.ciee.org.br.

Os candidatos deverão estar “regularmente matriculados em curso de pós-graduação, serem brasileiros ou estrangeiro com visto de permanência no país, não terem sido exonerados a bem do serviço público, estarem em dia com as obrigações eleitorais e militares e não terem participado de estágio remunerado por período igual ou superior a dois anos no MPPB, exceto pessoas com deficiência, conforme previsto na Lei 11.788/08.Vagas
Poderão concorrer às vagas graduados em Direito (134 vagas), Tecnologia da Informação (7), Psicologia (6), Pedagogia (6), Serviço Social (6), Arquitetura (2), Engenharia Civil (1) e Engenharia Ambiental (1). O edital 01/2021 deve ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB desta segunda-feira (3), juntamente com o quadro de vagas. Os interessados deverão se submeter à avaliação no ato da inscrição, pela plataforma do CIEE.

Cotas, bolsa e auxílio-transporte
A seleção assegura a reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência, conforme a Lei nº 11.788/2008. Também está assegurada aos candidatos negros (pretos ou pardos) a reserva de 30% das vagas oferecidas e a participação em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme CNJ 336/2020.

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.400,00, por mês, além de auxílio-transporte de R$ 86,20. O regime do estágio será de 25 horas semanais a serem cumpridas em trabalho remoto. No caso de necessidade de atos presenciais, orientações ou quando necessário para o desempenho das suas atribuições, o estagiário deverá cumprir expediente presencial na unidade em que estiver lotado.

Prova on-line e resultados
Ainda de acordo com o edital, a prova objetiva on-line tem caráter classificatório e eliminatório e será composta de 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de conhecimentos específicos. Ainda poderá ser exigido do candidato aprovado na avaliação online, como parte do processo seletivo, entrevista e/ou avaliação prática para verificação de perfil e levantamento de habilidades.

O gabarito provisório será divulgado um dia depois do prazo final das inscrições (13). O dia seguinte (14) foi reservado para interposição de recurso. A publicação das listas de classificação provisória e do gabarito definitivo estão programados para o próximo dia 31 de maio. A interposição de recurso contra a lista de classificação provisória deve ser feito no dia 1 de junho. A publicação da lista final definitiva está programada para 9 de junho.

PB Agora com informações do MPPB 


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários