Paraíba deve receber nova remessa de vacinas contra covid-19 para primeira dose na próxima semana

 


A Paraíba deve receber uma nova remessa de vacinas da Astrazeneca contra a covid-19 na próxima semana. De acordo com informações do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, para o ClickPB, a expectativa é de que as doses cheguem na próxima quarta ou quinta-feira. Diferente do que vinha acontecendo com os últimos lotes, que estavam sendo reservados para aplicação da segunda dose, dessa vez as vacinas devem ser usadas para a primeira dose.

Além disso, Geraldo Medeiros também afirmou que o número de municípios paraibanos aptos a receber as vacinas da Pfizer deve ser ampliado para 42. Atualmente apenas dez cidades podem receber a vacina, que exige condições especiais de armazenamento e manuseio.

Ainda não se sabe a quantidade de vacinas que será enviada, mas o secretário já adiantou que o público-alvo permanece sendo as pessoas com comorbidades. ''Só após vacinar 100% desse público é que vamos para a população privada de liberdade e professores'', disse.

Enquanto a nova remessa não chega, os municípios que receberam vacinas da Pfizer estão aplicando primeiras doses e todos os outros seguem aplicando apenas a segunda dose de reforço com a Astrazeneca e a Coronavac. ''O tempo de distribuir as doses da Pfizer e aplicar as segundas doses de Astrazeneca e Coronavac é o tempo que essa nova remessa chega'', explicou, ressaltando que não deve haver interrupção na vacinação.

O secretário também explicou que, embora a produção da Coronavac tenha sido paralisada por falta de insumos, trata-se de uma situação momentânea, pois o Instituto Butantan já tem previsão de receber uma parte do material na semana que vem.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários