Ruy lamenta o não funcionamento dos CREIS de JP: “Mais de 15 mil crianças prejudicadas”

 

O deputado federal Ruy Carneiro se mostrou preocupado com a situação dos Centros de Referência em Educação Infantil (CREIS) de João Pessoa e destacou os prejuízos que o não funcionamento desses centros está trazendo. Ao todo, são mais de 15 mil crianças prejudicadas com a falta das aulas presenciais. Ruy também destacou que o impacto nas família são inúmeros, já que muitos pais estão perdendo emprego por não ter onde deixar os filhos. O parlamentar fez um apelo para que a gestão municipal faça um mutirão para imunizar essa equipe.

“A situação dos CREIS, por exemplo, é muito crítica. São mais de 15 mil crianças da educação infantil, de 0 a 5 anos, sem poder assistir aula nos Centros de Referência. Quase 10 mil famílias prejudicadas. Muitos pais só tem aquele local para deixar a criança. Com todas elas em casa fica difícil os pais conseguirem sair para trabalhar. Já ouvi relatos de gente perdendo emprego por causa disso”, disse.


Segundo Ruy Carneiro, os professores e colaboradores devem entrar na lista de prioridade da vacina. “ João Pessoa sofre equívoco administrativo na distribuição da vacina. Educação é essencial. A gestão municipal deveria fazer um mutirão para imunizar essa equipe. Com todos eles imunizados, as crianças poderiam voltar para os CREIS e os pais conseguiriam trabalhar. O problema é que a prefeitura começa vacinando um grupo, não termina aquele e já parte para outro. Não existe planejamento”, concluiu.Ruy também lembrou que alguns pais, devido à situação de vulnerabilidade social, só tinham a refeição do CREI para garantir o sustento das crianças. “ Nos CREIS, que popularmente a gente conhece como creche, além do ensino, elas tinham acesso a cinco refeições diariamente. Agora recebem apenas um kit que não supre a mesma assistência”, falou.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários