Secretário pede cancelamento do São João: ‘Não é momento para festividades nem estar em templos lotados’

 

O Secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, comentou a 26ª avaliação do PLano Novo Normal, divulgada no sábado (29) e destacou que esses dados colocam a Paraíba em “alerta máximo”. “Não é tempo de festividades, comemorações, nem mesmo de estar em igrejas, templos e cultos lotados, como vemos”, afirmou levantando a hipótese de novas restrições nesses locais no novo decreto que deve ser publicado nesta terça-feira (1º).

Beltrammi alegou que são 211 municípios em bandeira laranja e outros 12 em bandeira vermelha. “Temos um importante crescimento na ocupação de leitos hospitalares, são 1005 pessoas internadas em leitos de UTI e enfermaria com ocupação crescente e taxa de transmissibilidade também crescente”, alerta, apontando que a taxa está em 1.05, o que significa que cada 100 contaminados transmitem para 105.

“A situação não para de piorar e nos coloca em estado de máximo alerta. Não é tempo de festividades, comemorações, não é tempo nem mesmo de estar na igreja, templos e cultos lotados como vemos. Esteja em casa, se tiver que sair para trabalhar faça isso com segurança. O tempo pede para tomarmos as melhores decisões. Use máscara e não se aglomere em momento algum”, finalizou.


Marília Domingues


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários