Abertura do São João 2021 terá Walkyria Santos, Capilé, Biliu de Campina e mais; Veja a programação

 

O prefeito Bruno Cunha Lima participa, na noite da próxima sexta-feira, 11, do lançamento da programação d’O Maior São João do Mundo 2021 que, pelo segundo ano consecutivo, em função da pandemia do novo coronavírus, acontecerá de forma virtual. O lançamento da programação será marcado pelo acendimento virtual da fogueira cenográfica e início da contagem regressiva para O Maior São João do Mundo 2022.

O lançamento da programação acontece a partir das 20h30, por meio de uma live, no Instagram, direto do ‘Istúdio Munganga’, instalado no Museu dos Três Pandeiros; e a primeira transmissão do São João virtual 2021 acontece no sábado, 12, véspera de Santo Antônio.

O Maior São João do Mundo virtual, promovido pela Medow Entretenimento e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, acontecerá nos dias 12, 19, 23, 24, 26 e 29, pelo YouTube, no endereço youtube.com/osaojoaodecampina.

“A Prefeitura de Campina Grande está apoiando o evento, mas não investirá recursos para sua realização. A festa está sendo totalmente bancada pela iniciativa privada, com concepção, execução e captação por parte da Medow Entretenimento e Cultura. Entendemos que, nesse momento, todos os recursos públicos devem ser direcionados para o tratamento das vítimas da covid, no combate ao novo coronavírus e na recuperação da economia”, assegurou Bruno.

Programação de abertura

A abertura oficial do São João acontecerá a partir das 18h30, do dia 12, com a transmissão do Casamento Coletivo; o Luau dos Namorados, com Capilé, Edmar Miguel, Biliu de Campina, Nathan Vinícius, Walkyria Santos, Ana Barros, Felipe Ancântara e Gitana Pimentel; lançamento da exposição do acervo de Genival Lacerda; apresentações dos grupos folclóricos Ariús, Acauã e Eita!; trio As Favoritas; Cumpade João; e participações de João Lacerda, Jessier Quirino, Ivanildo Vilanova e Rogério Meneses.

As transmissões serão realizadas a partir de dois polos: o “Istúdio Live Munganga”, no Museu de Arte Popular da Paraíba; e o “Istúdio Arraiá Medow”, no Sítio São João. O projeto será um verdadeiro espetáculo de cultura e arte popular, resgatando as tradições dos festejos juninos, sem perder o elo com o futuro. Dentro desse contexto, durante as transmissões, serão explorados vários cenários, levando os espectadores a um passeio pela história dos festejos juninos de Campina Grande e da cultura nordestina.


VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários