Botafogo-PB e Campinense decidem a outra vaga para final do Paraibano

 

Vale vaga na final. Botafogo-PB e Campinense fazem nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a outra semifinal do Campeonato Paraibano desta temporada. Quem vencer o Clássico Emoção, seja no tempo normal ou nas penalidades (caso o jogo termine empatado), vai decidir o título estadual contra o Sousa, além de garantir vaga na Copa do Brasil de 2022. A partida desta noite, terá um duelo particular entre os goleiros Mauro Iguatu da Raposa e Felipe do Belo.

Segundo colocado na primeira fase, o Botafogo-PB quer fazer valer o mando de campo e todo um jejum que tem sido construído nos últimos anos contra o Campinense. Já são oito jogos sem perder para a Raposa, em partidas disputadas como mandante ou como visitante. Caso vença a Raposa, o Belo garante o seu retorno à final do estadual, depois de ter sido eliminado nesta mesma fase para o Treze no ano passado, e também carimba o seu retorno à Copa do Brasil.
O Belo entra em campo credenciado pelo fator casa, como também por ter terminado na segunda colocação na primeira fase. A equipe, espera voltar a disputar uma final, pois foi eliminado ano passado pelo Treze.

Já a Raposa quer surpreender o Alvinegro nos domínios do seu adversário. Com uma nítida melhora em seu desempenho com o treinador Ranielle Ribeiro, a equipe quer consolidar o bom momento dentro das quatro linhas quebrando o tabu estabelecido em favor do Botafogo-PB e garantindo, assim, a sua vaga na final do torneio estadual por mais um ano. Mas, para isso, a Raposa precisa entregar em campo um futebol melhor do que o apresentado na repescagem contra o Atlético-PB.

O time do treinador Ranielle Ribeiro acabou perdendo o título para o Treze ano passado. A equipe avançou para esta fase após eliminar o Atlético de Cajazeiras, nos pênaltis.

Para o clássico decisivo desta noite, o treinador do Botafogo, Gerson Gusmão, deve mandar a campo o que há de melhor no elenco. Ele deve repetir o mesmo time da estreia na Série C, contra o Ferroviário-CE.

O vencedor do duelo, garante a final no Estadual, e de quebra, a vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2021.

SL
PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários