Candidata à presidente da OAB-PB, Maria Cristina faz convite para engajamento das mulheres advogadas

 


Nesta quarta-feira (02), a advogada Maria Cristina Santiago utilizou seu perfil na rede social Instagram para divulgar um vídeo em que trata da participação democrática da mulher advogada.

Na publicação, a candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) declara “este é o ano decisivo para o exercício efetivo da democracia dentro de nossa categoria. Com isso é fundamental que as mulheres advogadas também se engajem”.

Para Maria Cristina “a mulher advogada pode e deve se engajar nos debates e na tomada de decisões envolvendo a representação da advocacia”, afirma. 

A advogada acrescenta que “por muitos anos, a mulher foi relegada a uma posição de coadjuvante nas relações políticas, econômicas e sociais. A transformação não foi fácil. Como resultado de um corajoso esforço coletivo mudamos o rumo daquele enredo. Porém, há quem ainda acredita que nós, mulheres, estamos em posição de fantoche. O desafio mais duro é quando esse obstáculo é encontrado no nosso próprio meio, ou seja, quando mulheres tentam calar mulheres”.

Por isso, a candidata à presidência da OAB-PB, conforme conversa mantida com o portal, declara que é essencial o engajamento das mulheres advogadas a fim de “ocupar posições de liderança para solucionar problemas e enfrentar desafios que alcançam toda a classe”, encerra. 

As eleições para OAB-PB estão agendadas no mês de novembro. Neste ano, as chapas somente poderão ser registradas se contarem com 50% de participação feminina. A decisão foi do Conselho Federal da OAB, em dezembro de 2020, quando aprovou a paridade de gênero nas eleições da categoria.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários