Conselho Regional de Educação Física da Paraíba vê contradições em novo decreto e cogita acionar Justiça

 


O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10/PB) informou, em nota enviada ao ClickPB, nesta quarta-feira (2), que cogita acionar a Justiça contra o novo decreto que fecha academias por 15 dias. Essa e outras medidas foram tomadas pelo Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19.

Segundo o CREF10, "acerca das notícias referentes ao fechamento das academias e espaços afins por 15 dias em toda a Paraíba e das contradições encontradas no Decreto nº 41.323, divulgado neste dia 02/06, está solicitando, através de ofício, o posicionamento da Procuradoria Geral do Estado e tomará as medidas cabíveis, inclusive judiciais, caso seja necessário."

As academias de ginástica ficarão fechadas por 15 dias em toda a Paraíba para conter a transmissão do novo coronavírus no estado. Os estabelecimentos devem fechar as portas nesta quinta-feira (3) e permanecer dessa forma até o próximo dia 18.

O decreto estadual publicado nesta quarta-feira (2) não cita diretamente as academias, mas a informação foi confirmada ao ClickPB pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO