Decreto da Prefeitura de João Pessoa libera academias e funcionamento de bares e restaurantes até às 22h


A Prefeitura de João Pessoa publicou na noite desta quarta-feira (02), o novo decreto com medidas mais restritivas, diante ao avanço do novo coronavírus e aumento da ocupação de leitos Covid no tratamento de pacientes com a infecção na Paraíba. O decreto entra em vigor nesta quinta-feira (03) e segue até o dia 18 de junho. 

Parques, praças e praias serão fechados durante os dias 05, 06, 12 e 13 de junho de 2021. Neste período fica proibido durante todo o dia a visitação e/ou acesso às praças, parques, praias e às calçadas situadas na faixa de areia em toda orla do município.

Já durante a semana está proibido o acesso às praças, parques, calçada situadas nas faixas de areia das17h às 5h. Entre 5h e 17h, está proibida qualquer tipo de aglomeração, sendo permitido o uso de barracas ou cadeiras instaladas nas areias das praias, desde que limitadas a quatro pessoas por mesa ou guarda-sóis.

As limitações sobre o uso do estacionamento em toda orla da capital continua. Ninguém poderá estacionar na área a partir das 16h, nos dias de semana, e a proibição durante o dia inteiro nos sábados, domingos e feriados.

O novo decreto também mantém o toque de recolher no período da meia noite até às 5h do dia seguinte, como já estava estabelecido no decreto municipal anterior.

Os serviços de transporte público funcionarão até as 23h, ficando os respectivos motoristas e cobradores autorizados a realizarem o devido deslocamento dos ônibus para a garagem, até às 23h30. O decreto também mantém a recomendação para que os idosos utilizem transportes públicos das 9h às 16h.

Nos dias 5, 6, 12 e 13 , só poderão funcionar estabelecimentos como médicos e veterinários, postos de gasolina, supermercados, cemitérios, oficinas, call centers, serviços de segurança privada, empresas de saneamento e órgãos de imprensa.

Ainda durante estes dias bares, restaurantes, lanchonetes e similares poderão funcionar apenas com atendimento por delivery ou entrega no balcão, inclusive no fim de semana do Dia dos Namorados. Também não poderão funcionar shoppings e o comércio em geral, nem missas e cultos, por exemplo.

Confira o novo decreto

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários