Doses de Coronavac poderão ser remanejadas entre municípios da Paraíba para completar esquema vacinal da população


 Os municípios paraibanos que tiverem doses de Coronavac sobrando, e já tiverem completado o esquema vacinal da população, poderão remanejar o imunizante para outros municípios onde ainda há pessoas precisando tomar a segunda dose. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1).

De acordo com o documento, o remanejamento pode ser feito entre municípios se os frascos de vacina já estiverem abertos, desde que as doses sejam provenientes da 20a pauta de distribuição.

Caso os frascos estejam fechados, eles devem ser devolvidos para a Coordenação Estadual de Imunização, por meio das Gerências Regionais de Saúde, para que seja feita uma redistribuição para os municípios que precisarem.

O documento prevê que o município que ceder as doses excedentes a outro município deverá realizar o registro destas doses em seu sistema de informação, mediante relatórios enviados pelo município que as aplicou, considerando a quantidade de vacinas que foi destinada para cada ente municipal.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários