João Azevêdo destaca a importância do uso de máscaras e pede que paraibanos não abram mão do equipamento

 

O governador da Paraíba, João Azevêdo, aproveitou a live de lançamento de empreendimentos na área de energias renováveis para falar sobre a importância do uso de máscaras e pedir que os paraibanos continuem se cuidando. ''Máscaras salvam vidas'', disse.

João Azevêdo destacou que a pandemia continua fazendo vítimas. ''Essa doença é terrível, mas é fácil de se proteger, se você usar máscara e distanciamento social'', afirmou o governador. ''Não acreditem em histórias que surgem por aí de que máscaras não são importantes'', completou.

Ele destacou que, apesar de já ter tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, continua usando máscara. ''Porque mesmo vacinado, eu posso contrair a doença e ser uma forma leve, mas posso contaminar outra pessoa e essa pessoa morrer'', explicou.

De acordo com João Azevêdo é importante seguir com o uso de máscaras até a pandemia estar mais controlada, com pelo menos 75% da população vacinada.

Uma polêmica sobre o uso de máscaras foi iniciada nessa quinta-feira (10) após o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estaria preparando um parecer para desobrigar o uso de máscaras em todo o país por pessoas já vacinadas ou que já tiveram covid-19 anteriormente. O ministro, por outro lado, minimizou a declaração do presidente e disse que seria encomendado um estudo, mas ainda não há previsão para desobrigar o uso das máscaras.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA