Ministro da Saúde visita Napoleão Laureano e destaca trabalho de Ruy na luta contra o câncer

 

O deputado federal Ruy Carneiro acompanhou o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, durante visita técnica ao Hospital Napoleão Laureano, na tarde desta sexta-feira (25) . O ministro confirmou que o Ministério da Saúde vai liberar recursos para a compra de um novo acelerador linear para expansão da radioterapia.

Ruy Carneiro foi o único deputado federal presente. Ele é o parlamentar que mais destina emendas ao Napoleão Laureano, o hospital mais importante no tratamento do câncer do estado da Paraíba. Ano passado encaminhou mais de R$ 2,2 milhões à unidade de saúde. No início deste mês, Ruy Carneiro liderou uma comitiva de representantes de hospitais filantrópicos, em Brasília, durante uma audiência com Marcelo Queiroga. Agora, o ministro veio conhecer a estrutura do hospital e a real necessidade da aquisição de um novo acelerador linear.

O ministro sinalizou positivamente para a compra do equipamento: “Vamos ajudar o Laureano com o acelerador linear e isso vai ser muito importante para o estado da Paraíba”, confirmou.

“A compra do acelerador linear é uma ação importante, pois vai permitir uma precisão maior na execução da radioterapia para pacientes em tratamento do câncer. Vamos ajudar a salvar muitas vidas, de pessoas da paraíba e até de outros estados.”, comemora Ruy Carneiro.

Durante a visita, o ministro Marcelo Queiroga fez questão ressaltar a importância do trabalho do deputado Ruy Carneiro na busca por melhorar a qualidade do atendimento no hospital Napoleão Laureano. “Nós sabemos que o tratamento do câncer avançou muito e se deve à quimioterapia que é fundamental ao tratamento do câncer e Ruy com sua atuação parlamentar trouxe recursos para renovar toda a ala de quimioterapia do hospital Napoleão Laureano”, destacou.

Queiroga garantiu que o trabalho continuará alinhado à luta do parlamentar pelos hospitais filantrópicos. “Vamos ajudar ainda mais os hospitais que atuam na luta contra o câncer”; enfatizou o ministro.

Ruy Carneiro aproveitou para reforçar ainda os nomes de outros hospitais que também atuam no tratamento de pessoas com câncer, como Hospital São Vicente de Paulo, Padre Zé e FAP (Campina Grande).

PBA AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários