Ministro paraibano pede que brasileiros tomem a segunda dose da vacina

 

Ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, convocou os mais de 4 milhões de brasileiros que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 a tomarem a segunda dose.

O ministro ratificou a eficácia dos imunizantes e pediu que os brasileiros confiem nas vacinas. “As vacinas são seguras e devem ser utilizadas. Vocês devem confiar nas vacinas”, afirmou Queiroga, em entrevista ao programa Brasil em Pauta.

Marcelo Queiroga criticou o fato de algumas pessoas estarem escolhendo vacina. Segundo ele, todos os imunizantes que vêm sendo oferecidos no país passaram pelo crivo da autoridade competente, a Anvisa, e, por isso, não confiáveis e possuem ação eficaz contra a covid. “Vacina boa é a que está disponível no posto e é aplicada em cada um dos brasileiros”. No Brasil estão sendo oferecidos os imunizantes Pfizer, Janssen, AstraZeneca e Coronavac.

O ministro paraibano voltou a garantir que até setembro todos os brasileiros com idade acima de 18 anos já terão tomado a primeira dose da vacina e, até dezembro, a segunda. “O Ministério da Saúde tem trabalhado fortemente para antecipar as doses de vacinas para fazer nossa campanha acelerar”.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA