Moradores da zona rural de Taperoá denunciam falta de médicos e abandono na saúde pela atual gestão municipal

 

Moradores do município de Taperoá, Cariri da Paraíba, vem reclamando da falta de assistência na saúde e de profissionais médicos em algumas comunidades rurais do município. Segundo eles, algumas âncoras já estão há cerca de um mês sem a presença de médicos nas comunidades da Quixaba, Large Vermelha, Maria Alice e Salgado.

Na comunidade rural da Quixaba, moradores relataram a reportagem do portal De Olho no Cariri, que a unidade do PSF está sem médico há mais de 3 semanas. Segundo um morador, que preferiu não ser identificado por medo de perseguições, há pacientes de idade avançada que estão se deslocando da comunidade para a sede apenas para pegar uma receita de medicamentos controlados.

A comunidade fica distante 05 quilômetros da cidade e os moradores que precisam de atendimento estão sendo obrigados a se deslocarem até o hospital distrital, muitas das vezes tendo contato com pacientes contaminados pela Covid-19. “Queremos uma posição do Governo Municipal e uma assistência maior à população que reside na zona rural”, afirmou o morador.

Nas redes sociais, é grande a reclamação de vários taperoaenses com a assistência em outros sítios também. A equipe de reportagem do portal De Olho no Cariri entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Taperoá, que ficou de esclarecer a situação. Eles apenas se limitaram a dizer que o médico estava doente.

A Prefeitura de Taperoá é comandada desde o início de 2021 pelo prefeito George Farias (PSDB), que assumiu o Poder Executivo após longo período em que seu grupo esteve afastado do poder em Taperoá. A proposta era de “mudança” na gestão do município.

De Olho no Cariri


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários