Provas de concurso da PMJP acontecem neste domingo; vejam detalhes

 

Acontecem hoje (6), as provas do concurso público da Prefeitura de João Pessoa para a área da saúde. Quase 38 mil candidatos realizarão os testes, entre a manhã e a tarde.

No dia 13 de abril, os concorrentes a uma vaga na área administrativa municipal serão os próximo a realizarem os exames

Em virtude da pandemia do coronavírus, um protocolo de biossegurança foi elaborado para proteção dos concorrentes. Além dos cuidados que devem ser tomados por cada candidato, como uso de máscara, e do distanciamento que será adotado, a equipe de aplicação das provas foi treinada e os espaços serão higienizados.

No período da manhã, as provas serão aplicadas para 11.604 candidatos e, à tarde, para 26.303. Pela manhã, os portões de acesso serão abertos às 7h e fechados impreterivelmente às 8h. O início das provas deve acontecer 15 minutos após o fechamento dos portões e o candidato terá quatro horas para realizar a prova, incluído o tempo de marcação da folha de respostas. Já no período da tarde, os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h30. Além de documento pessoal, o candidato deve levar impresso o Cartão de Informação disponível no site da AOCP.

Candidatos – Todos os candidatos deverão usar máscara em qualquer local da instituição onde será aplicada a prova. Eles devem evitar contato com os demais candidatos, como apertos de mão ou abraços, e manter o distanciamento, o que será observado pela equipe da organização. A temperatura corporal do candidato será medida e disponibilizado álcool em gel. A organização também orienta que se evite tocar superfícies como maçanetas e corrimãos e ao tossir ou espirrar, que se cubra a boca com o antebraço ou lenço descartável. Será proibido o consumo de alimentos nas salas.

Local – De acordo com o protocolo elaborado, o fluxo de entrada dos candidatos será organizado, assim como as salas de aplicação, com as devidas sinalizações. As salas serão ocupadas em apenas 50% da capacidade, havendo distanciamento entre as carteiras, e portas e janelas estarão sempre abertas para permitir a livre circulação de ar. Os espaços serão desinfetados, assim como os bebedouros. A organização orienta que o candidato leve sua própria água, mas será oferecido também copo descartável para uso dos bebedouros.

Equipe – A equipe contratada está fora do grupo de risco e tem se mantido reservada e atenta para não ter contato com pessoas contaminadas ou suspeita da doença nos 15 dias anteriores à aplicação das provas. Todos os colaboradores foram treinados remotamente e receberam manuais com as instruções de cuidados do protocolo. Os materiais, como pacote de provas e lista de presença, também serão higienizados antes de serem distribuídos e uma equipe de suporte estará pronta para limpeza e higienização dos espaços.

PB AGORA



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários