Banhista morre após ataque de tubarão na Grande Recife

 

O ataque aconteceu nesse sábado (10), na praia de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, próximo à “igrejinha”. O banhista, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, para onde a vítima foi levada.

O homem teve a mão direita amputada e um ferimento profundo na coxa direita, ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Outros ataques

Em janeiro deste ano, um turista de 53 anos foi mordido na mão por um tubarão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, em janeiro deste ano. O visitante, do Rio de Janeiro, estava surfando no momento do incidente. Já em dezembro de 2020, um outro turista havia sofrido ferimentos no pé provocados por mordida de tubarão na praia da Conceição. 

Em Piedade, mais especificamente na área que fica nas imediações da chamada “Igrejinha de Piedade”, outros ataques de tubarão já foram registrados e, por isso, o local é considerado perigoso para banhistas. Em 2018, o capoeirista, de 18 anos, José Ernesto Ferreira da Silva, morreu após ter sofrido também um ataque de tubarão no local.


Portal Paraíba.com.br


BORGES NETO LUCENA INFORMA