Circulação de carros será permitida das 8h às 16h no Largo de Tambaú; mudança começa a valer em cerca de 60 dias

 


A circulação de carros no Largo de Tambaú, em João Pessoa, voltará a ser permitida, como já havia sido adiantado pelo ClickPB. A mudança, porém, só deve começar a valer em cerca de 60 dias e obedecerá a algumas regras.

Em entrevista ao ClickPB, o superintendente da Semob, George Morais, explicou que o Largo de Tambaú será aberto para a circulação de veículos apenas no sentido Centro-praia, de segunda a sábado, das 8h às 16h. Nos domingos, a circulação de veículos continua proibida no local. ''Porque nesse horário a gente não observa caminhantes, ciclistas. É um horário subutilizado'', explicou George sobre a definição dos horários.

Além disso, os veículos que precisarem transitar pela área devem fazê-lo em baixíssima velocidade. ''Nós vamos colocar um radar ali de no máximo 30 km por hora'', afirmou George Morais. O estacionamento de veículos na área deve continuar sendo proibido.

O superintendente da Semob contou ainda que antes da mudança, serão realizadas melhorias nas calçadas e vias localizadas no entorno do Largo. Também será preciso instalar o radar de velocidade, fazer a pintura da sinalização horizontal e instalar um canteiro no meio do Largo, para impedir que os veículos invadam a área da esquerda, que continua exclusiva para pedestres. Tudo isso deve ser concluído em cerca de 60 dias e só então a mudança no trânsito começará a valer.

''É importante destacar que nós não vamos jogar fora o investimento que já foi realizado na obra. Nós não vamos quebrar nada. Pelo contrário, nós vamos aproveitar o que já foi feito e melhorar'', disse o superintendente da Semob.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO