Covid-19: Campina Grande receberá 320 mil doses da Pfizer e prefeito projeta aplicar 1ª dose em toda população adulta até setembro

 


Campina Grande deve receber, entre agosto e setembro próximos, cerca de 320 mil doses de vacina, apenas da fabricante Pfizer. A previsão é de que a cidade conclua em 60 dias a aplicação de primeiras doses de toda a população vacinável da cidade, ou seja, as pessoas a partir de 18 anos de idade. A previsão é do prefeito Bruno Cunha Lima, feita durante entrevista à Rádio Campina Grande FM, nesta quinta-feira (22).

 
“A Paraíba deve receber cerca de 3,2 milhões de doses só da Pfizer. Como Campina Grande recebe cerca de 10% da remessa estadual, se essas previsões se confirmarem, devemos receber em torno de 320 mil doses, isso sem contar com a AstraZeneca, Janssen e Butantan”, disse.  
 
Na análise de Bruno, com esse quantitativo garantido, a Secretaria Municipal de Saúde consegue imunizar toda a população. “Até o fim de setembro, eu acredito que todos os campinenses nessa faixa etária estarão recebendo a primeira dose e até o final do ano, novembro e dezembro, teremos vacinado toda a população com as duas doses. A gente vai ter um impacto muito positivo na diminuição de mortes, na demanda por hospitais”, explicou.  
 
Nessa quarta-feira, 21, o prefeito se reuniu com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, para discutir sobre a saúde pública em Campina Grande e região, ocasião em que o secretário sinalizou sobre essa previsão de recebimento de doses. Questionado pelos repórteres sobre a diferença na vacinação entre João Pessoa e Campina Grande, o prefeito lembrou que a cidade se equiparou na vacinação por faixa etária com a capital.  
 
“As pessoas lembram as várias reclamações que fiz pela diferença na destinação de doses. Nós passamos a receber a compensação dessa diferença, já foram mais de 9 mil doses e ainda faltam cerca de 7 mil. As pessoas mais atentas vão identificar que foi justamente ao 
receber essa diferença que nós conseguimos alcançar João Pessoa no avanço da vacinação, o que demonstra que nós estávamos certos”, finalizou.


CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA


Postar um comentário

0 Comentários