Covid-19: secretário confirma possibilidade de vacinar toda população adulta de João Pessoa até 5 de agosto

 


O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, confirmou ao ClickPB que toda a população adulta do município deve receber pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 até o aniversário da cidade, dia 5 de agosto. A promessa havia sido feita pelo prefeito Cícero Lucena.

De acordo com o secretário, o Ministério da Saúde informou que há a expectativa de que  milhões de doses de vacinas sejam distribuídas neste mês e a quantidade seria suficiente para completar a vacinação da população a partir de 18 anos de idade em João Pessoa. ''Acho que com umas 200 mil doses a gente completa'', afirmou.

Fábio Rocha contou que atualmente o percentual de vacinados com pelo menos uma dose no município é de cerca de 65%. Ele disse ainda, que se as quantidades previstas pelo Ministério da Saúde se confirmarem, talvez seja possível até vacinar toda a população da Paraíba com uma dose.

Atualmente, a prefeitura aguarda a chegada de mais doses de vacina para ampliar o público da imunização, de 40 para 35 anos ou mais. Essa ampliação, porém, depende da quantidade de doses enviada. ''Ainda não temos como afirmar nada, mas se vier uma quantidade boa ampliamos para 35+, depois 30+. Cada vez que for chegando vacina a gente amplia'', disse.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários