DEM e MDB são os partidos cotados para abarcar filiados do Podemos na Paraíba

 

O Democratas, partido comandado por Efraim Filho na Paraíba, e o MDB, sigla que está sob o comando do senador Veneziano Vital do Rêgo, são os dois partidos mais cotados para abarcar os filiados do Podemos, após a mudança no comando da legenda no Estado. A informação foi confirmada pela secretária Ana Cláudia, que é ex-vice-presidente estadual do Podemos e foi destituída da função no início do mês.

Ela se reuniu nesta manhã com os filiados do Podemos, em Campina Grande, justamente para definir os rumos e estratégias da legenda em toda a Paraíba.

“Recebemos convite do Democratas, do MDB e estamos com encontros marcados com outros partidos para voltar a reunir o grupo e deliberar o que foi consenso entre todos. O objetivo é que aja consenso no grupo, isso não pode ser uma decisão individual minha, de Galego, ela tem que passar pelo nosso coletivo. Voltaremos a reunir da próxima vez não só com os filiados de Campina, mas com toda Paraíba, até porque elegemos vereadores, prefeitos e vice em outras cidades, mas o encaminhamento é esse, que vamos ter esse consenso entre todos”, disse Ana Claudia, em entrevista nesta sexta-feira (30).

O impasse no Podemos teve seu estopim no último dia 14, quando a Comissão Estadual oficializou a saída do ex-vereador de Campina Grande, Galego do Leite, do comando do partido. O partido, agora, passa a ser comandado pelo advogado Júnior Pires, atual secretário-executivo do Procon de João Pessoa. As mudanças causaram racha, já que, segundo Ana Claudia, elas só seriam discutidas após as novas regras eleitorais que devem ser votadas após a volta do recesso parlamentar no Congresso Nacional.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários