Dunas avançam e destroem casas em praia brasileira

 


Os moradores do bairro Ingleses, no Norte da Ilha em Florianópolis, estão preocupados com o avanço das dunas na região que já causou a interdição de duas casas. A Defesa Civil interditou as moradias na terça-feira (6) após as estruturas ficarem comprometidas com o peso da areia.

De acordo com o G1, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) afirma que as casas que estão naquele local são irregulares, pois estão em uma Área de Preservação Permanente (APP).

“A área afetada pelo avanço das dunas é uma Área de Preservação Permanente, como aponta o zoneamento do município. As casas ali que são irregulares já tem processo ambiental em andamento há mais de 10 anos. Já foram autuadas, tem processo e agora o caso corre na Justiça, que vai determinar o futuro das residências”, diz em nota.

A prefeitura não informou a situação atual das famílias que tiveram as casas interditadas. Na quinta (8), a Defesa Civil disse que as famílias foram orientadas a saírem da residências e receberam atendimento da Assistência Social.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários