EXCLUSIVO: Direção Nacional do PT se reúne na próxima sexta para discutir filiação de Ricardo Coutinho

 

A Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne na próxima sexta-feira (30), para discutir o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a legenda petista. A informação foi repassada com exclusividade ao repórter Fernando Braz, do Sistema Arapuan de Comunicação, pelo secretário da Executiva Estadual do PT na Paraíba, Josenildo Feitosa.

“Na sexta alguns membros da estadual vão se reunir com a nacional para fazer esse primeiro debate. Após isso, os agrupamentos ligados a Frei Anastácio, o outro de Giucélia Figueiredo, o de Anísio Maia, o nosso e o outros grupos, vamos se reunir no escritório de Frei para discutir esse assunto que nos pegou de surpresa, porque só havia especulação, sem nada concreto, e agora há a discussão de fato“, disse o dirigente.

Feitosa criticou a forma que o ex-governador tenta abrir essa via de filiação e revelou ainda que há uma grande resistência da direção estadual sobre a volta, por isso a questão foi para a nacional. “Eu posso adiantar a posição do nosso grupo, que esse não é o papel nosso [Direção Estadual], porque se colocar aqui, ela será derrotada. A maioria não quer o retorno dele e do seu grupo”, afirmou o secretário ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.