Fábio Rocha aponta estudo para reaplicar vacina em grupos prioritários antes de volta às aulas

 

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, afirmou que às aulas da rede municipal de ensino devem voltar nos próximos meses. Ele atribuiu o fato ao avanço da imunização contra à Covid-19, onde a capital paraibana atingiu aproximadamente 63% de pessoas vacinadas com a primeira dose (D1).

Fábio apontou que existem estudos em andamento para reaplicação da vacina em grupos prioritários, além de imunizar adolescentes a partir dos 12 anos para tornar a volta às aulas de forma segura. “Grande parte da população está vacinada, assim como provavelmente vamos revacinar alguns grupos prioritários. Talvez aja essa necessidade de descer a vacinação para crianças de 12 anos. Há um estudo sobre isso, e chegando vacina até agosto, vamos sim fazer a proteção contra essa doença que falseia e engana as pessoas. Pena que em um país com essa magnitude a gente tenha aí esse cenário de pessoas tirando proveito disso”, disse Fábio Rocha.

O secretário de Saúde explicou ainda a importância do avanço da imunização em João Pessoa e fez críticas a grupos que tem politizado a vacina. “Hoje nós temos D1 algo em torno de 63%. Quando se fala em primeira dose, todo mundo vira doutor em vacina. É deixar claro que, quando se toma a D1 estou com 75% a menos de chances de pegar a doença, estou com a proteção na minha memória imunológica e que será completada com a segunda dose. Na minha opinião, todos deveriam ter sido imunizados primeiro com a D1, mas estamos em um país onde infelizmente as medidas mais sérias elas são colocadas todas para trás”, afirmou o gestor.


Redação/Portal Paraíba


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários