João acompanha distribuição do maior quantitativo de vacinas contra a Covid-19 da Paraíba

 

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (16), na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em João Pessoa, onde acompanhou a saída das 269.990 doses da vacina Astrazeneca para os 223 municípios paraibanos. Esta é a maior distribuição de vacinas para a primeira dose no estado e será fundamental para ampliar o número de paraibanos protegidos contra o novo coronavírus e suas variantes.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da decisão levada pela Secretaria de Saúde da Paraíba à Comissão Intergestores Bipartide (CIB). “Essa é uma ação essencial para o momento que estamos vivendo porque a primeira dose da vacina Astrazeneca já dá uma grande proteção e fazer com que mais paraibanos tenham acesso à vacinação fará com que a gente aumente a faixa populacional protegida, diminua a transmissibilidade da doença, de internações e de óbitos”, frisou.

Ele também ressaltou o esforço conjunto para assegurar e agilizar a imunização dos paraibanos. “Nós estamos trabalhando diuturnamente para que as vacinas cheguem rapidamente nos braços dos paraibanos. A segunda dose também está garantida e todos também irão receber dentro do prazo previsto”, acrescentou.

A saída das vacinas da SES também foi acompanhada pelos secretários estaduais Geraldo Medeiros e Renata Nóbrega e pelos secretários de Saúde de João Pessoa e de Campina Grande, Fábio Rocha e Felipe Reul, respectivamente.

De acordo com boletim da SES, a Paraíba já aplicou 2.097.968 doses das vacinas contra a Covid-19, das quais 1.489.063 são da primeira dose e 608.905 da segunda dose.

O avanço da vacinação tem resultado na diminuição de internações em todas as macrorregiões de saúde do estado. Na região polarizada pela Grande João Pessoa, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 31%; em Campina Grande, 37%; e no Sertão, 46%. A ocupação de leitos de enfermaria é de 28% em todo o estado.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários