Jornalismo da Rádio Arapuan conquista primeiro lugar, diz Ibope; veja todos os programas


 A Rádio Arapuan obteve o 1° lugar geral em audiência no jornalismo, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Kantar Ibope. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 21 de junho deste ano, e considerou o intervalo das 5 às 19h.

De acordo com o Instituto, os programas Rota da Notícia, Paraíba Verdade, Arapuan Verdade e 60 Minutos alcançaram, juntos, 5,4% da audiência contra 4,68% da emissora concorrente.

Os programas jornalísticos da Arapuan FM, que vão ao ar das 5 às 19h, alcançam, em média, 37.751 mil ouvintes por minuto, contra 33.932 mil da Correio FM, que ficou em segundo lugar.

Rota da Notícia

“O segredo é buscar a notícia verdadeira, não ser fake, ser você mesmo”, declarou o comunicador Vinicius Henriques, que apresenta o Rota da Notícia, na Rádio Arapuan FM. Ele obteve o 1° lugar na audiência, no horário de 5h às 6h.

O policialesco, que está no ar há mais de 15 anos, alcançou a maior média por ouvintes entre todos os horários do rádio paraibano, de acordo com o levantamento do Ibope, ao obter 6.575 mil ouvintes por minuto contra 2.642 do segundo lugar.

“Primeiro agradecer a Deus e aos amigos, estamos a 15 anos no ar com o tino empresarial de João Gregório [presidente do Sistema Arapuan]. É o programa mais antigo da casa, no mesmo horário, sendo líder no segmento policial. Sem a família, minha esposa Valquíria, os filhos e netos, eu não teria mais esse excelente resultado; é toda uma base em casa e claro, obrigado aos colegas do sistema e aos ouvintes”, disse o apresentador.

Paraíba Verdade

O programa Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan, apresentado por Samuka Duarte e Diego Lima, obteve o 1° lugar na audiência, no horário de 6h às 8h, de acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Ibope nesta quarta-feira (21).

“Muito obrigado a toda a Paraíba, a toda equipe e agora é isso, a consolidação da audiência e disparados na boca do povo. É agradecer a Deus e aos ouvintes pelo resultado”, disse Samuka Duarte.

“Muito feliz por tudo, porque aqui é muito trabalho. Nós acordamos cedo, fazemos uma apuração para nossos ouvintes e o resultado tá ai. É agradecer e continuar focamos no que fazemos”, afirmou Diego Lima.

Os números são uma consolidação já esperada no mercado, tendo em vista que durante seis meses consecutivos, a Arapuan alcançou o primeiro lugar entre as rádios mais acessadas na região metropolitana de João Pessoa no aplicativo Radiosnet. Ainda segundo o levantamento do Ibope, a Rádio Pop aparece em segundo lugar e em terceiro a Correio FM.

Arapuan Verdade

O programa Arapuan Verdade, que vai ao ar de 12 às 14h, na Arapuan FM, conquistou o primeiro lugar em audiência nas classes AB de acordo com o Instituto Kantar Ibope. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 21 de junho. O programa que é apresentado por Luís Tôrres, Clilson Júnior e Gutemberg Cardoso é transmitido para toda a Paraíba por meio de emissoras localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Segundo o Ibope, o programa apresenta em média 2.554 mil ouvintes por minuto entre as classes, contra 2.387 da Correio FM que aparece em segundo lugar. Na sequência, em terceiro, Cabo Branco FM, Jovem Pan, Tabajara FM e CBN João Pessoa.

60 Minutos

O programa 60 minutos, da Arapuan FM, comandado por Bruno Pereira, Fernando Braz e Milton Figueiredo é primeiro lugar consolidado em audiência no horário de 18h às 19h. Segundo dados do Instituto kantar Ibope, o programa atingiu 16,77% de share, consolidando assim a preferência dos ouvintes.

“Isso é um resultado de equipe. A cada dia mostramos que estamos no caminho certo, o de oferecer um bom jornalismo para os ouvintes que acreditam na credibilidade da Arapuan FM. Entendemos e reconhecemos o potencial de nossos concorrentes, ao mesmo tempo em que vislumbramos que esse foi um tabu de muitos anos nesse horário. O trabalho continua. Obrigado a todos que nos colocaram em 1º lugar”, disse Bruno Pereira, apresentador do 60 minutos.

O jornalista Fernando Braz atribuiu o resultado ao trabalho de equipe realizado pela produção do programa. “Sem esse trabalho em equipe isso jamais aconteceria”, disse o apresentador.

Sobre os programas
Outros programas também fazem parte da melhor grade da Paraíba, como o Momento de Fé, Toca Toca, Super Hora da Arapuan, Toca Todas e o Flash Back, formando assim um dos maiores mix de opções do rádio paraibano.

Sobre a Arapuan FM
O conteúdo, diversificado e antenado, vai desde o jornalismo crítico ao musical contemporâneo, com muita interatividade e compromisso cidadão. Além, claro, das melhores, mais irresistíveis e diversificadas promoções que fazem a alegria de seus ouvintes.

PARAÍBA.COM




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários