Ônibus para testagem em massa deve voltar na próxima semana, diz Aline Grisi

 

A diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Aline Grisi, afirmou, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta terça-feira (13), que o ônibus de testagem em massa da população contra a covid-19 deve voltar na próxima semana, mas ainda não há locais definidos. “A testagem vai acontecer para termos a certeza que a incidência está baixa”, disse.

Aline comemorou que a incidência de positivos está baixando e destacou que, enquanto não há uma definição dos novos locais, que fez testagens alguns dias no Busto de Tamandaré, a testagem continua nos Postos de Saúde da Família (PSF) e ponto no cais de Jaguaribe. “Não precisa marcar, basta chegar das 08h às 11h”, explicou.

“Para fazer a testagem é importante estar no terceiro dia dos sintomas, não precisam ser graves, como muitos pensam, basta uma dor de cabeça ou coriza persistente por três dias. É importante procurar um posto para fazer o teste e detectar se está positivo”, ressaltou. 

Para fazer o teste basta levar identidade e CPF, pois é feito um cadastro no sistema que também será utilizado para enviar o resultado que sai em até 72h.


Marília Domingues/Deyse Ponciano



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários