Polícia Civil procura envolvidos em golpes de R$ 10 milhões na Paraíba

 

Pelo menos três homens suspeitos de aplicarem golpes contra empresas de diversos estados são procurados pela Polícia Civil da Paraíba. Segundo as investigações o grupo causou prejuízo de mais de R$ 10 milhões a 40 estabelecimentos.

Documentos foram apreendidos para o inquérito policial, ontem (12), durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão realizados em Campina Grande, João Pessoa e Natal (RN). 

O delegado Cristiano Santana disse que os criminosos adquiriram a confiança das vítimas. “São golpistas do Rio Grande do Norte que se instalaram na cidade de Esperança, alugaram um galpão no Centro da cidade e passaram a operar como distribuidora de produtos diversos. No início, esse grupo criminoso comprava quantidades menores aos fornecedores, mas com o passar dos meses, foram adquirindo a confiança e aumentando seu score, adquirindo gradativamente um volume maior de mercadorias. Até que, entre março e abril do corrente ano, eles fizeram compras milionárias a diversos fornecedores e desapareceram”, detalhou.

As investigações identificaram três envolvidos nos crimes. “Conseguimos, inclusive, a prisão temporária deles. Estamos em contato com as polícias dos estados vizinhos para tentar localizar e prender essas pessoas”, disse o delegado.

A investigação da Operação Caduceo é da 12ª Delegacia Seccional (sede em Esperança-PB) e contou com o apoio da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor/PCRN) e da Delegacia de Defraudações de João Pessoa.

PB AGORA



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários