Prefeitura de Monteiro abre contratação imediata para médicos e relata dificuldade de preencher vagas


 A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde do Município, abriu contratação imediata de três médicos para atender a demanda de suas unidades de saúde. De acordo com a Secretaria, as vagas também são para o atendimento na UPA - 24 Horas. 

A modalidade de contratação é por meio de ato emergencial, baseado na análise do currículo.

A Secretaria relatou a dificuldade de preencher as vagas realizando diversas chamadas do Concurso Público 001 de 2017, no entanto, não foi o suficiente para cobrir a necessidade atual.

A contratação visa garantir o complemento no quadro de servidores devido a ampliação do atendimento geral, que de acordo com a secretária da pasta, motiva as contratações emergenciais . 

“Com o cenário pandêmico, tivemos que reajustar diversos atendimentos e há uma demanda reprimida com necessidade de mais profissionais”, comenta Paula Oliveira.

A Secretária de Saúde, Paula Oliveira, informou que na última segunda-feira (28), a unidade de saúde ficou sem plantonista médico, já que o que estava na escala tinha adoecido. Com isso, os pacientes que procuraram a UPA foram encaminhados ao Hospital Regional Santa Filomena.

“Estamos com plantões médicos descobertos na UPA, já chamamos os classificados do último concurso, colocamos em grupos que profissionais médicos fazem parte, mas ainda não conseguimos suprir nossas necessidades. Nesta segunda-feira, dia 28, ficamos sem plantonista médico, pois o que estaria na escala adoeceu, mas, todos os pacientes que procuraram a unidade foram triados e encaminhados ao Hospital Regional Santa Filomena  para atendimento. Pedimos a população que nos ajude, se souberem de algum profissional que se interesse, procure a Secretaria de Saúde que contratamos”, informa a secretária Paula Oliveira.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO