Secretário de Saúde JP garante que variante Delta ainda não chegou na Capital


 O secretário de Saúde João Pessoa, Fábio Rocha, garantiu que não existem registros de casos da variante Delta da covid-19 no município. De acordo com o gestor, a preocupação com a iminente chegada da variante na Paraíba foi uma das razões para que ele, juntamente à Secretaria Estadual de Saúde, decidisse acelerar a aplicação da primeira dose para garantir a cobertura da D1 para o máximo de pessoas possíveis.

“Tem aí uma nova variante chegando no Brasil. Em 3, 4 dias saiu de 20 casos para quase 100 casos. A dita variante Delta, que eu espero que não aporte no nosso Estado de jeito nenhum. Por isso, importante e foi uma bandeira nossa muito assídua, e do secretário Geraldo [Medeiros], a gente acelerar o máximo possível essa primeira dose”, afirmou.

Segundo Fábio, cerca de 75% da população pessoense já foi imunizada com, pelo menos, uma das doses da vacina contra a covid-19. A fala dele foi registrada durante a coletiva de imprensa que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) concedeu nessa segunda-feira (19), para repercutir os efeitos da aceleração da aplicação da primeira dose e os próximos passos do programa de imunização no município.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO