UFPB abre inscrições para 250 vagas em cursos gratuitos de capacitação continuada

 


O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de Bananeiras, está com inscrições abertas, de 23 de julho a 1º de agosto, para cinco cursos de Formação Inicial Continuada (FIC). Estão sendo oferecidas 50 vagas para cada um dos cursos: Avicultor, Bovinocultura de Leite, Horticultor Orgânico, Meliponicultor e Inglês Intermediário.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas para a comunidade em geral e estão sendo feitas de forma online pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). “Esses cursos de curta duração, com carga horária de 160 horas, são uma ótima oportunidade de aprendizagem nessas áreas de conhecimento para a comunidade, uma vez que ocorrerão de forma totalmente online”, destacou o diretor do CAVN, o professor Edvaldo Mesquita.

Para se inscrever o interessado deve ter 16 anos ou mais e escolaridade mínima do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Cada pessoa só poderá se inscrever em um curso e se for constatada mais de uma inscrição será contabilizada apenas a última. A forma de seleção será por ordem de inscrição e o resultado sairá no dia 9 de agosto, no site do CAVN.

A matrícula dos candidatos classificados para a 1ª chamada do Processo Seletivo acontecerá de 10 a 12 de agosto de 2021, presencialmente, na Secretaria do Colégio, em Bananeiras, ou à distância, com envio da documentação para o e-mail: sec.cursos.cavn@gmail.com. A matrícula dos alunos da 2ª chamada acontecerá da mesma forma, presencial ou à distância, entre os dias 14 a 16 de agosto de 2021. As aulas terão início no dia 16 de agosto e ocorrerão pelo ambiente virtual de aprendizagem MOODLE/UFPB.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO