23 paraibanos integram delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos; saiba quem são

 


Os Jogos Paralímpicos de Tóquio irão contar com a presença de 23 paraibanos, entre atletas e membros da comissão técnica, que foram convocados para integrarem a delegação do Brasil. Ao todo, são 422 brasileiros que já estão no Japão desde o início do mês treinando em fase pré-competitiva antes do evento ter início, no dia 24 de agosto.

Dentre eles, está Petrúcio Ferreira, natural de São José do Brejo do Cruz, que é atualmente considerado o atleta paraolímpico mais rápido do mundo. Junto ao treinador Pedrinho Almeida, de Pombal, Petrúcio conquistou dois ouros e uma prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e dois ouros no Mundial de atletismo, em Dubai 2019. Agora, com foco em Tóquio, os dois têm treinado no estádio do Yotsuike Park, no Distrito Naka, para garantir mais uma medalha ao Brasil, que também estará representado na modalidade pelos paraibanos Cícero Valdiran e Ariosvaldo Fernandes

Já na seleção masculina de goalball estão os jogadores Emerson Silva e José Roberto, que enfrentarão a Lituânia na estreia dos jogos paralímpicos no dia 24. O Brasil caiu em um grupo considerado difícil junto com os Estados Unidos, que foram medalha de prata nos Rio 2016, o anfitrião Japão além da campeã africana, a Argélia. Já a seleção feminina será comandada pelo técnico Dailton Freitas e auxiliada pelo assistente Jonatas Castro, ambos paraibanos.

No futebol de cinco, a Paraíba vai estar representada em grande número: o treinador Fábio Luiz e o assistente Josinaldo Costa, o analista técnico Alexandre Sérgio,o preparador físico Edson Gomes, o fisioterapeuta Harekson Barbosa e os jogadores Damião Robson, Matheus Costa, Luan Lacerda e Jardiel Vieira. O Brasil está no grupo A ao lado de Japão, China e França.

No taekwondo, está confirmada a presença da atual campeã pan-americana Silvana Fernandes, natural de São Bento. Os paraibanos também estarão presentes no halterofilismo e judô, com Ailton Andrade e Wilians Silva, respectivamente, enquanto que na natação, Ronystony Cordeiro, vai participar como atleta contando com Adeilton Dantas, o enfermeiro da equipe.

Veja a lista completa de paraibanos na delegação do Brasil para os Jogos Paralímpicos de Tóquio:


Goalball

Emerson Silva (atleta)  

José Roberto (atleta)

Jonatas Castro (assistente técnico)  

Dailton Nascimento (técnico) 


Futebol de 5

Fábio Luiz (técnico) 

Josenaldo Costa (assistente técnico)  

Alexandre Sérgio (analista técnico) 

Harekson Barbosa (fisioterapeuta) 

Edson Gomes (preparador físico)       

Damião Robson (atleta) 

Matheus Costa (atleta) 

Luan Lacerda ( atleta)


Atletismo

Petrucio Ferreira (atleta) 

Pedrinho (técnico) 

Cícero Valdiran (atleta) 

Joeferson Marinho (atleta) 

Ariosvaldo Fernandes (atleta) 


Taekwondo

Silvana Fernandes (atleta) 


Halterofilismo

Ailton Andrade (atleta) 


Judô

Wilians Silva (atleta) 


Natação

Ronystony Cordeiro (atleta) 

Adeilton Dantas (enfermeiro delegação)


Vôlei Feminino

José Agtonio Guedes (técnico)

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários