3ª dose: Idosos e imunossuprimidos receberão reforço contra a covid

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite dessa terça-feira (24) que a partir do dia 15 de setembro será aplicada uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves, etc) que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

A dose extra ocorre porque estudos verificaram a queda de respostas imunológica das vacinas principalmente entre os idosos após um determinado período de tempo.

De acordo com os cálculos do Ministério da Saúde, por volta do dia 15 de setembro, toda a população brasileira com mais de 18 anos já vai ter sido vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina e com isso, haverá tranquilidade de aplicação de mais esta dose de reforço no grupo e idosos e imunossuprimidos. O imunizante escolhido pra dose de reforço será a Pfizer.

A informação com a vacinação da terceira dose acima de 70 anos foi confirmada em nota divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25).

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários