Cabo Gilberto diz ser alvo de ataques após críticas ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino


 O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) disse que está sofrendo diversos ataques após algumas de suas falas, dadas durante entrevista no fim de semana, no município de Esperança, na Paraíba, ter gerado polêmica por atacar o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. Pelo menos 27 deputados assinaram uma nota de solidariedade ao presidente da Casa de Epitácio Pessoa. Um dia após, o deputado, líder da Oposição, decidiu se pronunciar.

Na nota emitida, que o ClickPB teve acesso, o parlamentar disse veio "restabelecer as verdades dos fatos, que, corriqueiramente, vem sendo deturpada por algumas figuras públicas que insistem em descontextualizar o que de fato vem ocorrendo na ALPB". Afirmou que sempre respeitou todos, independente dos cargos que ocupam.

Ainda de acordo com o deputado que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, desde o início das sessões remotas que o presidente da Casa mudou a maneira de conduzir os trabalhos, no que se diz respeito as 'prerrogativas parlamentares, em especial, da oposição, que é minoria na ALPB'. 

"Ocorreram diversos episódios em que o Presidente atacou diretamente minha honra, pelo simples fato de estar exercendo minhas funções. Por diversas vezes minhas falas foram cortadas, requerimentos ignorados e meu direito ao exercício do contraditório e ampla defesa cerceado", afirma.

Cabo Gilberto, de acordo com parlamentares, teria feito ataques durante entrevista, no último sábado (31), em um programa de rádio. O deputado líder da Oposição chamou Adriano Galdino de “ditador, autoritário, covarde e mentiroso”. A nota de solidariedade foi divulgada pelo deputado Ricardo Barbosa que informou que os ataques são recorrentes contra o presidente da ALPB, mas, dessa vez, o fato foi mais grave por ter se dado fora das sessões ordinárias. 

Confira a nota do deputado


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários