Campina Grande registra queda de 66% em mortes por covid-19 no mês de julho


 Com avanço da vacinação contra a Covid-19, Campina Grande registrou queda no número de mortes pela doença. A boa notícia veio através dos dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Saúde do município.

De acordo com um levantamento realizado pela plataforma de controle epidemiológico da cidade, julho teve cerca de 66% menos óbitos que em relação ao mês anterior. Foram contabilizadas 43 mortes no mês passado, um número significativamente menor que em junho, quando morreram 123 pessoas pelo coronavírus.

“É um indício que mostra um controle e estabilização dos casos. Mas não podemos esquecer que, por mais que tenhamos tido reduções, ainda aconteceram mortes, perdas muito importantes para familiares e amigos das vítimas. Portanto, nós celebramos essa redução, mas continuamos consternados pelos óbitos que aconteceram, o que reforça em nós a necessidade de mantermos todos os cuidados”, disse o secretário de saúde, Filipe Reul.

Outro número em queda foi o de internações, de acordo com a prefeitura. A taxa de ocupação das enfermarias atualmente é de 19% e da UTI de 32% e até esta quinta-feira (5), duas mortes foram registradas no município, 

“Esse processo é também um reflexo da campanha de imunização, já que nós vacinamos com ao menos uma dose, entre primeira dose e dose única, mais de 70% da população elegível para receber a vacina”, explicou o secretário.

Nesta sexta-feira (6), a Secretaria Municipal de Campina Grande está imunizando pessoas a partir de 29 anos. No total, 201.987 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 6.260 tomaram a dose única e 72.176 receberam a dose de reforço. Somando as pessoas que tomaram a D1 e dose única, mais de 72% das pessoas de 18 anos acima já tomaram ao menos uma dose.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários