Cícero Lucena recebe paraibano campeão do Pan Kids 2021 que teve apoio da PMJP

 

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na tarde desta segunda-feira (09) em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), o atleta Arthur Piloto Oliveira de Sousa, pessoense que ganhou o ouro no Pan Kids IBJJF Jiu Jitsu Championship 2021, nos Estados Unidos. O encontro foi oportunidade para parabenizar o atleta de 11 anos, que viajou com apoio da Prefeitura de João Pessoa.

“Me apaixonei desde o começo pelo projeto que Arthur representa, pois tem um grande envolvimento de sua família, professores e isso gera confiança. Vi ali uma possibilidade de retomar o projeto Campeões do Amanhã. Queremos apoiar nossos talentos e nossa ideia é levar isso a outras crianças, principalmente na Rede Municipal. Fiquei muito feliz pelo resultado”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

Arthur levou o ouro na categoria Peso Pesado Faixa Amarela. Esta é a segunda vez que ele sobe ao lugar mais alto do pódio na competição. Em 2020, o atleta pessoense foi o campeão da categoria Meio-pesado.  “Fico muito feliz e digo que quem tem esse sonho não deve desistir. Treinei forte para lutar fácil, essa é a mensagem”, afirmou o atleta.

O lutador viajou com apoio financeiro da Prefeitura de João Pessoa para custear passagens e alimentação. Ele precisou passar por uma quarentena de 15 dias no México antes de voar para os Estados Unidos. “Com a pandemia, tendo está parada, seria impossível viajar sem essa ajuda do poder público. O prefeito nos atendeu de pronto e a gestão nos ajudou. Sem eles não teríamos ido”, afirmou o professor de Arthur, Valdênio Mendes.

O pai do atleta, Alexandre de Sousa, falou sobre a emoção de ver o filho trilhando este caminho. “Fico sem palavras. Ele tem conquistado muita coisa. Cícero abraçou esta história desde o começo e queremos ir cada vez mais longe”, declarou. Na ocasião, Arthur foi presenteado com kits de suplementos.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO