Comissão aprova vacinação para adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades na Paraíba

 

A vacinação contra a covid-19 de pessoas com idade entre 12 e 17 anos na Paraíba foi aprovada pela Comissão Integestores Bipartite (CIB). A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20). No documento, a CIB considera que 71,91% da população adulta no Estado já recebeu pelo menos uma dose de imunizantes; enquanto isso, 28% já completaram o ciclo vacinal de duas doses.

A perspectiva é que o colegiado mantenha a decisão que foi da diretoria do CIB.

A justificativa para a inclusão dos adolescentes na vacinação se dá pela “necessidade de ampliação da oferta de 1ª dose para toda a população elegível a vacinação no Estada da Paraíba e a iminência da chegada da variante Delta no Estado”, além da “iminência do retorno das aulas presenciais no Estado”.

As doses seguirão o cronograma de acordo com a quantidade que for recebida pelo Estado, destinadas à 1ª dose. A cidade de Cabedelo já iniciou a vacinação da população 16+, por exemplo, a distribuição acontecerá em ordem decrescente de faixa etária com prioridade às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidades e/ou privados de liberdade.

O Estado ainda não recebeu vacinas suficientes para imunizar esse público, mas a chegada de novas doses hoje deverá ser suficiente para vacinar 85% da população adulta paraibana – com pelo menos uma dose.

Postar um comentário

0 Comentários