Ex-chefe de Gabinete do deputado João Henrique assume cargo no governo federal

 

A Secretaria Especial da Saúde Indígena na Paraíba (SESAI) tem um novo coordenador, Kleber Geraldo Laurentino dos Santos, assume um dos importantes cargos que visa promover saúde para os povos indígenas de todo estado.

A nomeação para o cargo federal do Ministério da Saúde foi oficializada no Diário Oficial da União, na sexta-feira (20).

O novo coordenador terá como missão gerenciar a saúde de uma população de quase 20 mil indígenas, em 34 aldeias, numa área de 9.019,14 km², respeitando o diálogo com as lideranças indígenas, firmando parcerias com os Governo do Estado e prefeituras municipais.

“Assumo essa missão muito importante para os indígenas paraibanos, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado no Sesai e implantando novas ações com foco em ampliar os serviços de saúde. Além disso, pretendemos promover a reordenação da rede de saúde e das práticas sanitárias por meio de atividades administrativo-gerenciais necessárias à prestação da assistência, com base no Controle Social”, pontuou Kleber Geraldo.

Kleber Geraldo é graduado em administração e foi secretário municipal do Trabalho, Produção e Renda de João Pessoa. Também exerceu por dez anos o cargo de chefe de gabinete do deputado João Henrique (falecido esse ano).

Na área política, Kleber Geraldo foi candidato a vereador e obteve expressiva votação, coordenou as campanhas vitoriosas do deputado estadual João Henrique e da deputada federal Edna Henrique.

VITRINE DO CARIRI

Com Portal do Litoral PB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários