Foragido da Justiça condenado a mais de 230 anos de prisão é capturado na Paraíba




 Foi preso na tarde desta quinta-feira (19), em João Pessoa, um foragido da Justiça condenado a mais de 230 anos de prisão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal informou ao ClickPB que lavrou a prisão em flagrante de George Gustavo da Silva, conhecido como "Paraguai", que foi detido pela Polícia Rodoviária Federal enquanto trafegava pela BR-101 com documentos falsos.

Além do flagrante, também foram cumpridos contra ele mandados de prisão que haviam sido expedidos pela Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Ceará. O indiciado estava foragido dos órgãos de persecução penal daquele Estado desde 7 de abril deste ano.

GEORGE GUSTAVO DA SILVA já foi condenado a penas que ultrapassam 230 (duzentos e trinta) anos de prisão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armas e de lavagem de dinheiro. 

É de 2015 a Operação CARDUME, da Polícia Federal, que deteve integrantes da quadrilha capitaneada por “PARAGUAI”, formada por membros de uma facção criminosa paulista e empresários do Ceará e do Rio Grande do Norte, a qual trazia a droga da Bolívia e do Paraguai, exportando-a em garrafas de cachaça para a Itália e Portugal. A organização criminosa contava, ainda, com núcleos voltados especificamente para o tráfico internacional de drogas, o contrabando de armas, o desvio de insumos químicos e a lavagem de dinheiro. Os investigadores estimam que, pelo menos, R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) tenham sido "lavados" por 32 empresas registradas no Ceará no período investigado na Operação CARDUME.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários