Lideranças se reúnem com superintendente do Detran e solicitam Ciretran para Serra Branca

 

O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho (Souzinha), e o presidente da Câmara, Kléber Ribeiro, acompanhado ainda do engenheiro Adolfo Felipe estiveram reunidos nesta quarta-feira (04) com o superintendente do Detran da Paraíba, delegado Isaías Gualberto. Na pauta o pedido para que o posto do Detran da cidade seja elevado à categoria de Ciretran, o que provocará um aumento dos serviços ofertados à população de todo o Cariri.

Os líderes apresentaram a Dr. Isaías os números do posto do Detran de Serra Branca, desde sua instalação em 2019 até o presente momento. De lá para cá, a unidade passou a ser uma referência para vários municípios pela posição geográfica privilegiada de Serra Branca. Foram mais de 3 mil atendimentos, 1400 vistorias, 1200 transferências de propriedade e domicílio e vários processos de emplacamento.

O prefeito Souzinha lembrou que apenas Monteiro possui uma Ciretran, mas as distâncias para vários municípios são gigantescas, além da sobrecarga de serviços numa única unidade. “Instalar a Ciretran em Serra Branca é garantir não apenas desenvolvimento local, mas uma prestação de serviço eficaz à população do Cariri”, defendeu.

O presidente da Câmara, Kléber Ribeiro, ressaltou que o município conta com o apoio dos prefeitos circunvizinhos para esse benefício e se comprometeu com o superintendente de buscar assinaturas de gestores e presidentes das Câmaras para fortalecer o pleito.

Dr. Isaías Gualberto disse que o pleito é viável, pediu a mobilização regional em torno do pedido e disse analisará com rapidez esse justo pleito.

Estando interligado com o DETRAN, o CIRETRAN presta todos os serviços necessários aos usuários de veículos de sua cidade, atende também toda a população procurando soluções e facilitando as necessidades dos condutores e proprietários de veículos, sem haver a necessidade de procurar delegacias de outras cidades ou mesmo precisar ir para longe solucionar problemas.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários