Mais de 47 mil motociclistas são flagrados praticando irregularidades no trânsito em João Pessoa


 A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou um levantamento de 1º de janeiro a 22 de agosto e flagraram  47.151 motociclistas cometendo irregulares e colocando em risco a segurança deles e de terceiros. De acordo com o órgão, transitar com excesso de velocidade lidera o ranking da má conduta.

Entre as cinco infrações mais recorrentes dos motociclistas estão: transitar com velocidade superior a máxima permitida em até 20%, 31.234 ocorrências; conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete, com 1.759; conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor transportando passageiro sem capacete, 978 registros; e transitar na faixa exclusiva para ônibus, com 923.

De acordo com o superintendente de mobilidade urbana, George Morais, é essencial que os infratores mudem o comportamento no trânsito e zelem pela preservação da vida. “Essas práticas irresponsáveis são observadas diariamente e colocam em risco a segurança de todos. Apenas no ano passado, tivemos o registro de onze mil acidentes envolvendo motociclistas e precisamos mudar esta realidade. Contamos com nossa equipe de educação de trânsito realizando abordagens, mas cada um precisa se policiar e evitar a conduta errada”, ressalta.

Fiscalização – Através da Diretoria de Operações (Diope), a Semob-JP mantém diariamente a fiscalização das irregularidades cometidas pelos condutores, com agentes de mobilidade em campo e, ainda, com os que trabalham no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), observando as imagens de 80 câmeras de monitoramento instaladas nos acessos com movimentação mais intensa da cidade.

Motociclista consciente – Para evitar infrações e ajudar a manter o trânsito mais seguro, os condutores de motocicletas devem seguir condutas adequadas, tais como: não ultrapassar a velocidade máxima permitida da via, não dispensar equipamentos de segurança como o capacete, respeitar a sinalização, evitar freadas bruscas, ter atenção aos cruzamentos e manter o veículo revisado.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários