Nove veículos com cargas irregulares são retidos em Café do Vento

 


Nove veículos com cargas irregulares foram retidos no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Café do Vento, localizado na BR-230, em Sobrado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB). De acordo com informações apuradas pelo ClickPB, os veículos transportavam cervejas, arroz, goma de mandioca, materiais de limpeza e também sem emissão de Manifesto e Conhecimento de Transporte Eletrônicos (CT-e). A ação foi conduzida pelo setor de Fiscalização de Trânsito da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB com apoio da Gerência da Inteligência.

Foram contabilizados 8.008 pacotes de cerveja em lata, seis toneladas de goma para tapioca e 870 fardos de arroz, além de diversos materiais de limpeza e outros seis veículos sem emissão de Manifesto e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), totalizando nove veículos, que já foram liberados após pagamentos de ICMS e das multas que totalizaram R$ 120.615,30, já recolhidos aos cofres do Estado. O volume de cargas retidas deixou o estacionamento da PRF de Café do Vento praticamente lotado. 

Outra fiscalização do Comando Fiscal da 1ª Gerência Regional da Sefaz-PB, que aconteceu na Grande João Pessoa, com apoio do Centro de Operações do Estado (COE), apreendeu uma carga com 22,6 toneladas de feijão, sem documento fiscal. O veículo foi recolhido ao depósito da Sefaz-PB, no Distrito Industrial, em João Pessoa, para diligências. Após a mercadoria ter sido contabilizada, o valor de ICMS e de multa totalizou em R$ 18 mil, que já foram pagos.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO